Jornalismo de games e interesse público
Estudo de caso da Eurogamer
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2019.159460Palavras-chave:
Jornalismo especializado, Jornalismo de games, Interesse Público, Videogame, JornalismoResumo
O presente trabalho pretende analisar a série de artigos em vídeo Low Batteries, do portal Eurogamer, com o objetivo de compreender como o jornalismo de games é capaz de cumprir a função social da atividade jornalística, representando o interesse público. Para fundamentar o estudo do caso, serão aprofundadas as interações entre os veículos especializados, o público, a indústria e a sociedade, bem como o papel da cultura gamer como promotora de temas de interesse público.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2019-10-11
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2019 Anagrama
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Como Citar
Lima, T. A. A. M., & Santos, F. C. (2019). Jornalismo de games e interesse público: Estudo de caso da Eurogamer. Anagrama, 13(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2019.159460