Os fãs brasileiros de O mundo sombrio de Sabrina
percepções sobre o consumo midiático, as adaptações e a publicidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2019.159539Palavras-chave:
Narrativa, Consumo, Mídia, Publicidade, O mundo sombrio de SabrinaResumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos fãs brasileiros acerca da webserieO mundo sombrio de Sabrina (Netflix, 2018 e 2019). A metodologia é do tipo documental, de abordagem qualitativa e quantitativa e as técnicas de análise de conteúdo. Foi aplicado um formulário on-line de perguntas, com 235 fãs, dividido em quatro dimensões: perfil do fã, a relação do consumo midiático da ficção seriada, as questões de adaptações e a publicidade. Como principal resultado constatou-se que O mundo sombrio de Sabrinapossui um público jovem e é formado, em sua maioria, por mulheres. O webseriadoé assistido, principalmente, pelo smartphone, tem interesse em temas relacionados a bruxaria e afins, além de ter um prévio conhecimento sobre a personagem em outras narrativas de mídia. O trailer também é considerado bem produzido e passa a mensagem que a narrativa do webseriadotransmite por meio da linguagem da publicidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Anagrama
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.