Impacto, resistência e luta: uma análise comparativa da representação midiática da bissexualidade e travestilidade nos clipes “Sin Miedo” de Anitta e “Enviadescer” de Linn da Quebrada
A comparative analysis about the media representation of bisexuality and transvestite in the music videos “Sin Miedo” by Anitta and “Enviadescer” by Linn da Quebrada.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2020.175173Palavras-chave:
Bissexualidade, Travestilidade, Performances, Representatividades, VideoclipesResumo
O presente artigo compara os clipes “Enviadescer” e “Sin Miedo”, respectivamente das artistas brasileiras Linn da Quebrada e Anitta, por meio de uma análise de conteúdo inspirada em Bardin, à luz de teóricos pós-estruturalistas. Discute questões como representação midiática, sexualidade e construções sociais para obras produzidas para plataformas midiáticas online.
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Publicado
2020-12-08
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2020 Anagrama
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Como Citar
Geraldes, E. ., & Estevam, A. L. G. (2020). Impacto, resistência e luta: uma análise comparativa da representação midiática da bissexualidade e travestilidade nos clipes “Sin Miedo” de Anitta e “Enviadescer” de Linn da Quebrada: A comparative analysis about the media representation of bisexuality and transvestite in the music videos “Sin Miedo” by Anitta and “Enviadescer” by Linn da Quebrada. Anagrama, 14(2), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2020.175173