A Publicidade contemporânea e as Teorias de Comunicação de Massa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35291Palavras-chave:
Teorias da Comunicação, Propaganda, Comportamento do Consumidor, Mass Communication Research, LinguagemResumo
A partir de leituras de obras clássicas sobre teorias da comunicação, dadas em Wolf(2005) e em Mattelart e Mattelart(2000), busca-se neste trabalho, apontar as principais reflexões teóricas da comunicação que contribuíram, e ainda contribuem, para a compreensão dos processos de comunicação da publicidade e propaganda, de modo a observar tanto as linhas teóricas mais utilizadas na esfera da publicidade, como também abrindo a reflexão para outras teorias e hipóteses menos trabalhadas nos estudos midiáticos da PropagandaDownloads
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Publicado
2009-03-18
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Kawano, D. R., & Trindade, E. (2009). A Publicidade contemporânea e as Teorias de Comunicação de Massa. Anagrama, 1(1), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35291