Evapora-se a Garoa: análise sociossemiótica de um anúncio de cerveja nos 450 anos de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35344Palavras-chave:
Semiótica, Sociossemiótica, PublicidadeResumo
O presente artigo se propõe a aplicar em uma peça publicitária o inventário de recursos semióticos proposto por Kress e van Leeuwen, tendo-se como ponto de partida os ensinamentos peircianos de Semiótica e as recentes noções propostas pela Sociossemiótica. A análise demonstra a utilização do referido inventário para a compreensão de eventos comunicativos, no caso, o anúncio publicitário de uma bebida alcoólicaDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-03-19
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Evapora-se a Garoa: análise sociossemiótica de um anúncio de cerveja nos 450 anos de São Paulo. (2009). Anagrama, 2(1), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35344