O Processo de Decisão do Voto
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35372Palavras-chave:
Eleições, Mídia, Campanha Eleitoral.Resumo
Este trabalho tem o objetivo de compreender o processo de decisão de voto dos eleitores. Foi realizada uma pesquisa de campo quantitativa, com aplicação de um questionário estruturado com perguntas fechadas a uma amostra da população com faixa etária entre 18 e 70 anos. Com a pesquisa foi possível identificar as variáveis e conhecer os hábitos de busca de informações dos eleitores, saber o que eles pensam sobre a atuação e o papel da mídia nas eleições e também verificar a opinião sobre as abordagens dos políticos em época de campanha. Os resultados da pesquisa apontaram que a maioria dos entrevistados eram jovens trabalhadores, característica esta que refletiu diretamente nas análises gerais deste trabalhoDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-03-25
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Luz, D. C. da, Ribeiro, E. de O., Santana, J. B. de, Moreira, J. C. P., Soares, J., Corrêa, M. T., & Leite, M. L. (2009). O Processo de Decisão do Voto. Anagrama, 2(3), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35372