Publicidade de Perfume: um Luxo

Autores

  • Raona Zandoná Laydner Universidade Federal de Santa Maria
  • Adair Caetano Peruzzolo Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35425

Palavras-chave:

Publicidade de perfume, efeito de tematização, sofisticação e sensualidade

Resumo

Este presente artigo analisa a propaganda impressa do perfume J’adore da marca Dior através do Efeito de Tematização. Para a análise dessa peça foram abordadas estratégias de linguagem visual e de tematização, para se chegar aos valores centrais que são sofisticação e sedução. A partir desse efeito e de outros efeitos de sentido é que se consegue criar e atingir valores. Só atingindo a teia de valores dos enunciatários, faz com que esses se tornem consumidores. Portanto esse trabalho visa mostrar a importância dos valores e dos sentidos para o campo da comunicação mais precisamente da publicidade

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Biografia do Autor

  • Raona Zandoná Laydner, Universidade Federal de Santa Maria
    Estudante de Graduação do 8º semestre do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – RS, email: raona.zandona@gmail.com
  • Adair Caetano Peruzzolo, Universidade Federal de Santa Maria
    Professor titular dos Cursos de Comunicação Social da UFSM e do Programa da Pós. Doutor em “Comunicação e Cultura” e Mestre em “Sistemas de Comunicação e Significação” pela ECO/UFRJ; Pós-doutor com estágio na UBA (Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha) sob orientação do Dr. Lorenzo Vilches, com o projeto/CNPq “A Diferença do Olhar”, email: acperuzzolo@gmail.com

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Publicado

2009-10-28

Edição

Seção

Artigos