Publicidade de Perfume: um Luxo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35425Palavras-chave:
Publicidade de perfume, efeito de tematização, sofisticação e sensualidadeResumo
Este presente artigo analisa a propaganda impressa do perfume J’adore da marca Dior através do Efeito de Tematização. Para a análise dessa peça foram abordadas estratégias de linguagem visual e de tematização, para se chegar aos valores centrais que são sofisticação e sedução. A partir desse efeito e de outros efeitos de sentido é que se consegue criar e atingir valores. Só atingindo a teia de valores dos enunciatários, faz com que esses se tornem consumidores. Portanto esse trabalho visa mostrar a importância dos valores e dos sentidos para o campo da comunicação mais precisamente da publicidadeDownloads
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Publicado
2009-10-28
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Laydner, R. Z., & Peruzzolo, A. C. (2009). Publicidade de Perfume: um Luxo. Anagrama, 3(2), 1-9. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35425