Serviço de Referência On-line e a Semiótica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35434Palavras-chave:
Serviço de Referência, Semiótica, Chatterbot, Inteligência ArtificialResumo
Poderia uma máquina auxiliar o bibliotecário de referência no atendimento ao usuário? A resposta para essa questão é muito difícil e polêmica. A união dos pensadores da Semiótica com os bibliotecários e os programadores pode ser o caminho mais próximo para uma resposta afirmativa a essa pergunta. A Inteligência Artificial é uma área de pesquisa da Ciência da Computação que busca dispositivos computacionais que possuam ou simulem a capacidade humana de pensar, de ser inteligente. Nesse ponto entra a parceria com a Semiótica que fornecerá subsídios para o desenvolvimento de chatterbots capazes de se comunicarem com os seres humanosDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2010-02-11
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Serviço de Referência On-line e a Semiótica. (2010). Anagrama, 3(3), 1-8. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35434