Uma análise da interface cinema/videogame

Autores

  • Nilson Luiz Rosa Lopes Universidade Federal de Santa Maria. Centro de Educação Superior Norte
  • Luis Fernando Rabello Borges Universidade Federal de Santa Maria. Centro de Educação Superior Norte

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35488

Palavras-chave:

videogame, cinema, interface, linguagem audiovisual

Resumo

Este trabalho pretende analisar a forma como se dá a interação entre cinema e videogame. Apesar de sugerir uma coexistência convergente, estudos indicam que estas duas formas de arte nem sempre interagem com harmonia. Por isso buscamos na literatura existente dados e informações para analisarmos, à luz de estudos já feitos, elementos que nos indiquem em que direção está indo a evolução das duas formas de entretenimento e em que medida cada um está interferindo/influenciando o desenvolvimento do outro

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Biografia do Autor

  • Nilson Luiz Rosa Lopes, Universidade Federal de Santa Maria. Centro de Educação Superior Norte
    Acadêmico do 8º semestre do curso de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo da UFSM/Cesnors.
  • Luis Fernando Rabello Borges, Universidade Federal de Santa Maria. Centro de Educação Superior Norte
    Orientador do trabalho. Professor do curso de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo da UFSM/Cesnors.

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Publicado

2010-07-14

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Rosa Lopes, N. L., & Borges, L. F. R. (2010). Uma análise da interface cinema/videogame. Anagrama, 4(1), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35488