Comunicação Visual e Persuasão: Uma Análise dos Aspectos Visuais de Uma Campanha Publicitária de Guerrilha da Olla
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35603Palavras-chave:
Comunicação Visual, Campanha Publicitária, Composição Imagética, Propaganda de Guerrilha.Resumo
O presente artigo analisa os aspectos visuais da campanha publicitária de guerrilha “Essa é para vocês” da marca de preservativos Olla veiculada somente na mídia outdoor em pontos estratégicos da cidade de São Paulo no ano de 2005. O objeto principal deste trabalho é fazer uma análise das estruturas visuais e do processo persuasivo imagético presente nesta campanha. Para o cumprimento deste objetivo e uma melhor compreensão, utilizamos na metodologia de análise à semiótica peirciana e a teoria da Gestalt, sobre os anúncios cuidadosamente selecionadosDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-11-20
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Comunicação Visual e Persuasão: Uma Análise dos Aspectos Visuais de Uma Campanha Publicitária de Guerrilha da Olla. (2011). Anagrama, 5(2), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35603