Comunicação Visual e Persuasão: Uma Análise dos Aspectos Visuais de Uma Campanha Publicitária de Guerrilha da Olla

Autores

  • Álvaro Augusto Santos Santana Universidade Federal de Sergipe
  • Dhione Oliveira Santana Universidade Federal de Sergipe
  • Elaine Conceição Lopes Universidade Federal de Sergipe
  • Raquel Marques Carriço Ferreira Universidade Federal de Sergipe
  • Evandro José da Silva Neto Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35603

Palavras-chave:

Comunicação Visual, Campanha Publicitária, Composição Imagética, Propaganda de Guerrilha.

Resumo

O presente artigo analisa os aspectos visuais da campanha publicitária de guerrilha “Essa é para vocês” da marca de preservativos Olla veiculada somente na mídia outdoor em pontos estratégicos da cidade de São Paulo no ano de 2005. O objeto principal deste trabalho é fazer uma análise das estruturas visuais e do processo persuasivo imagético presente nesta campanha. Para o cumprimento deste objetivo e uma melhor compreensão, utilizamos na metodologia de análise à semiótica peirciana e a teoria da Gestalt, sobre os anúncios cuidadosamente selecionados

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Álvaro Augusto Santos Santana, Universidade Federal de Sergipe
    Graduando de Publicidade e Propaganda UFS.
  • Dhione Oliveira Santana, Universidade Federal de Sergipe
    Graduando de publicidade na Universidade Federal de Sergipe
  • Elaine Conceição Lopes, Universidade Federal de Sergipe
    Graduanda em publicidade e propaganda da UFS
  • Raquel Marques Carriço Ferreira, Universidade Federal de Sergipe
    Co-orientadora do trabalho. Doutora em Televisão e Cinema pela Universidade Nova de Lisboa, Professora do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe, UFS
  • Evandro José da Silva Neto, Universidade Federal de Sergipe
    Orientador do trabalho. Professor do Curso de Publicidade e Propaganda

Downloads

Publicado

2011-11-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Comunicação Visual e Persuasão: Uma Análise dos Aspectos Visuais de Uma Campanha Publicitária de Guerrilha da Olla. (2011). Anagrama, 5(2), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35603