Como aprimorar o aprendizado de português língua estrangeira na internet? Análise da contribuição das ferramentas tecnológicas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35637Palavras-chave:
PLE, Ensino/Aprendizagem, Intercâmbio Cultural.Resumo
O presente estudo pretende analisar as ferramentas de ensino/aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (doravante PLE) e mesmo de outra Língua Estrangeira (LE) na Internet, especificamente as existentes em redes sociais como Livemocha e Facebook. As redes sociais pesquisadas promovem o intercâmbio cultural através do bate-papo, da postagem de mensagem, assim como uma estratégia de ensino baseada na prática oral e ortográfica entre um nativo e um estudante da língua estrangeira em foco. O estudante de LE/PLE pode, assim, aprimorar o ensino/aprendizagem através de exercícios, bem como através do post de mensagens e o bate-papo, dentre outros recursos. Fundamenta-se nos postulados da Linguística Aplicada para entender a contribuição de diversos dispositivos para o aprendizado de LE/PLEDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-02-12
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Santos, G. N. dos, & Ribeiro, M. D. A. (2012). Como aprimorar o aprendizado de português língua estrangeira na internet? Análise da contribuição das ferramentas tecnológicas. Anagrama, 5(3), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35637