A participação dos ouvintes/internautas via Twitter na formação da programação da CBN Campinas

Autores

  • Arthur Francisco de Oliveira Cagliari Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Carlos Alberto Zanotti Pontifícia Universidade Católica de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.48173

Palavras-chave:

redes sociais, Sociedade da Informação, radiojornalismo, web 2.0

Resumo

Na Sociedade da Informação, as emissoras de rádio obtêm ferramentas estratégicas para aprimorar a sua relação com os ouvintes. Isso, porém, não significa que a simples adoção desses recursos garanta uma melhor relação entre as rádios e seu público. A CBN Campinas, nesse sentido, utiliza muitas redes sociais para estar presente no ciberespaço. Mas, sem se dedicar muito a interagir e integrar o ouvinte/internauta à formação da programação, a rádio não parece estar preocupada com os assuntos discutidos e propostos pelo seu público na rede. Para alguns pesquisadores, a subutilização e a não adaptação às novas mídias poderão trazer um empobrecimento do rádio, como um meio de comunicação

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Biografia do Autor

  • Arthur Francisco de Oliveira Cagliari, Pontifícia Universidade Católica de Campinas
    Estudante de Graduação do 5º semestre de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
  • Carlos Alberto Zanotti, Pontifícia Universidade Católica de Campinas
    Professor e pesquisador da PUC-Campinas; doutor em Ciências da Comunicação pela USP

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Publicado

2012-11-23

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Cagliari, A. F. de O., & Zanotti, C. A. (2012). A participação dos ouvintes/internautas via Twitter na formação da programação da CBN Campinas. Anagrama, 6(2), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.48173