Transferindo o Valor de Status para um Objeto: análise de um comercial do carro FIAT Bravo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52402Palavras-chave:
sistema mágico, status, análise de discursoResumo
Vivemos em uma sociedade em que os produtos por si só não são suficientes, precisando ser validados por associações com sentidos pessoais e sociais. Ocorre então o que Williams (1980) chama de magia, ou seja, a transferência de satisfação e incentivos para os produtos. A publicidade apresenta um papel importante nesse sistema, pois cria narrativas para corroborar essa transferência. Partindo desses pressupostos, este artigo procurou analisar, a luz das teorias de Fiorin e Maingueneau, um anúncio de televisão do carro Bravo, da FIAT, de modo a verificar a transferência citada por WilliamsDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-01-16
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Transferindo o Valor de Status para um Objeto: análise de um comercial do carro FIAT Bravo. (2013). Anagrama, 6(3), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52402