Propaganda Política, Meios de Comunicação e Construção Simbólica de Personalidades: propaganda Peronista (1946-1955) e campanha presidencial de Barack Obama (2008)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52403Palavras-chave:
Comunicação, propaganda política, Peronismo, Obama, Semiótica.Resumo
Esse trabalho apresentará uma breve leitura sobre dois eventos importantes que foram a propaganda peronista e a campanha presidencial de Barack Obama em 2008, baseando-se numa leitura sucinta da Mass Communication Research e Teoria Crítica. Além de procurar apresentar uma possibilidade de entendimento da construção simbólica da imagem de Evita Perón e Obama pela óptica da semiótica peirceanaDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-01-16
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Prado, P. V. do. (2013). Propaganda Política, Meios de Comunicação e Construção Simbólica de Personalidades: propaganda Peronista (1946-1955) e campanha presidencial de Barack Obama (2008). Anagrama, 6(3), 1-18. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52403