Percepções Gráficas da Marca Lança Perfume na Campanha Publicitária da Coleção Outono/Inverno 2012

Autores

  • Amanda Queiroz Campos Universidade Federal de Santa Catarina
  • Alvaro Roberto Dias Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.56339

Palavras-chave:

Moda, Marca, Publicidade.

Resumo

O presente artigo tratou de percepções da campanha publicitária da marca Lança Perfume referentes à coleção Outono/Inverno 2012 (dois mil e doze). Para tal, utilizou-se da pesquisa descritiva de natureza qualitativa. Optou-se por um esclarecimento do conceito de campanha/catálogo publicitário de moda, evidenciando suas particularidades, finalidades e linguagens específicas para sua posterior descrição. Assim, foram descritas e, posteriormente, interpretadas as composições visuais do conjunto em função de seus elementos de composição e arranjo, bem como em função aos elementos de moda aos quais sugerem figurativamente. A partir das interpretações foram identificadas questões concernentes à representação visual na publicidade de moda, mais especificamente da marca em estudo

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Biografia do Autor

  • Amanda Queiroz Campos, Universidade Federal de Santa Catarina
    Mestre em Gestão Estratégica do Design Gráfico no programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica da Universidade Federal de Santa Catarina. Graduada no curso de Bacharelado em Moda com habilitação em Estilismo pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Também cursa Design com habilitação em Design Gráfico na Universidade Federal de Santa Catarina. É integrante dos Grupos de Pesquisa LOGO (Laboratório da Gênese Organizacional) e SIGMO (Significado das Marcas, Informação e Comunicação Organizacional), ambos da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua principalmente nos seguintes temas: moda, pesquisa de tendências, cultura, branding e gestão do design.
  • Alvaro Roberto Dias, Universidade Federal de Santa Catarina
    Graduação em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (1978) e mestrado em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2006). Atualmente é doutorando na área de Mídias do Conhecimento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC - UFSC). É professor titular da Univali - Universidade do Vale do Itajaí e professor substituto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Representação Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade, comunicação visual, semiótica e branding. É integrante do grupo de pesquisa SIGMO/UFSC - Significação da marca, informação e comunicação organizacional.

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Publicado

2013-04-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Percepções Gráficas da Marca Lança Perfume na Campanha Publicitária da Coleção Outono/Inverno 2012. (2013). Anagrama, 6(4), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.56339