Publicidade e Arte: uma relação possível
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.56344Palavras-chave:
Publicidade, Arte, Cultura de Massa.Resumo
Este estudo propõe a possibilidade de peças publicitárias serem consideradas obras de arte, através da análise da relação entre arte e publicidade iniciada no século XX com o surgimento da cultura de massa e da indústria cultural. A proposta é discutir um duplo percurso: o criador publicitário, que faz um uso constante de manifestações artísticas na composição de campanhas para produtos e serviços, e a realização de mostras em espaços culturais como museus e galerias dedicadas à exposição de material publicitário, como é o caso de Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou as pessoas (2009)Downloads
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Publicado
2013-04-25
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Figueiredo, I. C. A., & Crispino, F. (2013). Publicidade e Arte: uma relação possível. Anagrama, 6(4), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.56344