Serviços do Receptivo Turístico no Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo - Governador André Franco Montoro
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.56346Palavras-chave:
Turismo, Receptivo Turístico, Guia de Turismo.Resumo
O turismo no Brasil representa pouco mais de 3% do PIB nacional ao ano e o setor aéreo está progredindo economicamente nos últimos anos devido à entrada de novas famílias à classe média, a redução dos preços das passagens aéreas e outras mudanças. O receptivo turístico é responsável por todos os serviços prestados ao turista que chega a determinado destino que não seja o de sua origem sempre que contratado. Considerado um dos mais importantes aeroportos do país em movimentação de cargas e passageiros, o Aeroporto Internacional de Guarulhos/ São Paulo tem quase 30 anos, até o momento com dois terminais por onde embarcam e desembarcam por ano mais de 280 milhões de passageiros e turistas através das suas 46 empresas aéreas que utilizam 286 balcões de check-in, segundo dados da Infraero (2010). Sendo assim, muitas empresas de turismo receptivo prestam serviços para muitos passageiros que estão desembarcando e esperam obter um serviço de qualidade, assim como as empresas visam à satisfação do cliente. Taguchi (1990) “destaca que se obtém a qualidade quando se alcança a meta estabelecida (...). Nem sempre as somas dessas metas traduzem a expectativa do consumidor final”. Portanto, qual deve ser o perfil dos funcionários dos receptivos turísticos do Aeroporto André Franco Montoro para a prestação de um serviço com qualidade? Esta será a proposta principal deste trabalhoDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-04-12
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Nascimento, M. F. do. (2013). Serviços do Receptivo Turístico no Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo - Governador André Franco Montoro. Anagrama, 6(4), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.56346