Divulgação de Marcas de Moda na Internet: o uso de blogs como ferramenta de aproximação com os públicos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68193Palavras-chave:
internet, blogs corporativos, marcas de moda.Resumo
Esta pesquisa se propôs a analisar o uso que três empresas de moda fazem da ferramenta blog como forma de aproximação com seus públicos-alvo e como forma de divulgação de sua marca. Foram escolhidas duas marcas nacionais e uma regional: Maria Filó, Farm e Dimy. O objetivo foi o de verificar como essas empresas utilizam o blog como ferramenta de aproximação com seus públicos. Para tanto, foram analisados os blogs das marcas durante um intervalo de 30 dias para mapear os conteúdos publicados e as respostas dos internautas. Os resultados apontam para a participação ativa dos internautas nos blogs das marcas nacionais e a ainda pequena participação no blog da marca regional; demonstram também a efetiva possibilidade de aproximação com os públicos a partir de conteúdos que não se restrinjam à marca, mas que enfoquem interesses do público alvoDownloads
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Publicado
2013-06-26
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Divulgação de Marcas de Moda na Internet: o uso de blogs como ferramenta de aproximação com os públicos. (2013). Anagrama, 7(1), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68193