A Ideologia por Trás de um Gole de Cerveja
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68195Palavras-chave:
ideologia, análise do discurso, publicidade, persuasão, sexismoResumo
Este artigo busca evidenciar a ideologia contida nos discursos de propagandas de cerveja valendo-se de quatro marcas de preços distintos, analisando como se dá a persuasão de acordo com o público-alvo e as opiniões da sociedade embutidas nos comerciais. Foi observado como cada comercial molda seu discurso visando uma determinada classe social e um gênero sexual. Pôde-se concluir como as características encontradas caso a caso têm uma relação direta com o que acarreta necessariamente o termo discurso, no tocante à ideologia. Finalmente, constatou-se a responsabilidade que a publicidade deve ter com aquilo que propaga, considerando sua interferência na sociedade, para evitar que se naturalize o que não se deve, como, por exemplo, o desrespeito ao sexo femininoDownloads
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Publicado
2013-05-22
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A Ideologia por Trás de um Gole de Cerveja. (2013). Anagrama, 7(1), 1-17. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68195