Da Pesquisa de Marketing aos Estudos de Usuários: a segmentação de mercado em bibliotecas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.78981Palavras-chave:
Pesquisa de Marketing, Estudos de Usuários, Segmentação de Mercado, Bibliotecas,Resumo
Apresenta as definições de marketing e sua importância frente a fidelização dos clientes das organizações. Afirma que é necessário as organizações com ou sem fins lucrativos conhecerem seus clientes, com o objetivo de identificar seu perfil, suas necessidades e a satisfação deles para com os produtos e serviços ofertados pelas instituições. Aborda os conceitos e princípios da pesquisa de marketing até discutir a sua aplicabilidade no âmbito das bibliotecas, através dos estudos de usuários. Foca na aplicação dos resultados dos estudos de usuários no processo de segmentação de mercado em bibliotecas. Conclui que os estudos de usuários fornecem subsídios que auxiliam na segmentação de mercado em unidades de informação, o que propicia o agrupamento de usuários de acordo com perfil e necessidades de informaçãoDownloads
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Publicado
2013-12-06
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Massoni, L. F. H. (2013). Da Pesquisa de Marketing aos Estudos de Usuários: a segmentação de mercado em bibliotecas. Anagrama, 8(1), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.78981