O videoclipe contemporâneo como crítica à sociedade pós-moderna: a representação do bullying escolar no videoclipe “College Boy”
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82360Palavras-chave:
videoclipe, pós-modernidade, contemporaneidade, bullyingResumo
O presente artigo analisa o videoclipe como elemento da cultura popular, e como este formato audiovisual pode debater os eventos da sociedade pós-moderna através de suas produções. Também é analisado o videoclipe College Boy, como crítica ao cotidiano atual e seus problemas sociais, envolvendo o bullying como tema principal e considerando os elementos fílmicos inseridos no vídeo, que reforçam a narrativa propostaDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-06-24
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Sousa, M., & Gambaro, D. (2014). O videoclipe contemporâneo como crítica à sociedade pós-moderna: a representação do bullying escolar no videoclipe “College Boy”. Anagrama, 8(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82360