O videoclipe contemporâneo como crítica à sociedade pós-moderna: a representação do bullying escolar no videoclipe “College Boy”

Autores

  • Michele Sousa Universidade Anhembi Morumbi
  • Daniel Gambaro Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82360

Palavras-chave:

videoclipe, pós-modernidade, contemporaneidade, bullying

Resumo

O presente artigo analisa o videoclipe como elemento da cultura popular, e como este formato audiovisual pode debater os eventos da sociedade pós-moderna através de suas produções. Também é analisado o videoclipe College Boy, como crítica ao cotidiano atual e seus problemas sociais, envolvendo o bullying como tema principal e considerando os elementos fílmicos inseridos no vídeo, que reforçam a narrativa proposta

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Michele Sousa, Universidade Anhembi Morumbi
    Aluna do curso de graduação de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi.
  • Daniel Gambaro, Universidade Anhembi Morumbi
    Mestre em meios e processos audiovisuais pela ECA/USP, professor de Rádio e Televisão na Universidade Anhembi Morumbi.

Downloads

Publicado

2014-06-24

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Sousa, M., & Gambaro, D. (2014). O videoclipe contemporâneo como crítica à sociedade pós-moderna: a representação do bullying escolar no videoclipe “College Boy”. Anagrama, 8(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82360