O caráter ideológico da campanha “Cidade, cidadão, cidadania” da Rede Bahia de Televisão
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82361Palavras-chave:
Cidadania, Enunciados, Ideologia, Rede BahiaResumo
Analisar seis peças publcitárias da campanha Cidade, Cidadão, Cidadania, veiculada pela Rede Bahia, filiada à Rede Globo de Televisão, é o objetivo principal deste trabalho, a fim de identificar que tipo de conceito de cidadania a referida emissora apresenta a partir de uma análise discursiva da composição visual, linguística e oral desses enunciados. Levamos em consideração elementos imprescindíveis, como, por exemplo, o contexto histórico e cultural no qual está inserida a referida campanha, a identificação do público a quem se destina, bem a escolha dos personagens e seus respectivos discursosDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-06-24
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Santiago, N. O., Piantavinha, T. M. B. de S., & Santos, V. B. dos. (2014). O caráter ideológico da campanha “Cidade, cidadão, cidadania” da Rede Bahia de Televisão. Anagrama, 8(2), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82361