Crianças Mobile: tecnologias móveis e as novas estratégias de marketing infantil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82426Palavras-chave:
Aplicativos Infantis, Tecnologias Móveis, InfânciaResumo
Este estudo tem como proposta investigar as novas técnicas e estratégias utilizadas por empresas desenvolvedoras de aplicativos que, para conquistar o público infantil e seus familiares, têm se valido de uma ampla gama de recursos que vão muito além da propaganda convencional. Para investigação, realizamos o levantamento dos 10 aplicativos infantis gratuitos em língua portuguesa mais instalados na loja de aplicativos Play Store da Google pelos usuários do sistema operacional móvel Android durante o ano de 2013, buscando investigar as principais estratégias de marketing infantil presentes nos anúncios e nos aplicativos, visando assim a contribuir para o debate sobre a relação entre as infâncias, as mídias e tecnologias digitais e o consumo na contemporaneidadeDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-06-26
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Melo, R. da S., Neves, B. G. B., & Machado, A. F. (2014). Crianças Mobile: tecnologias móveis e as novas estratégias de marketing infantil. Anagrama, 8(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82426