Crianças Mobile: tecnologias móveis e as novas estratégias de marketing infantil

Autores

  • Rafaela da Silva Melo Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Breno Gonçalves Bragatti Neves
  • André Ferreira Machado Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82426

Palavras-chave:

Aplicativos Infantis, Tecnologias Móveis, Infância

Resumo

Este estudo tem como proposta investigar as novas técnicas e estratégias utilizadas por empresas desenvolvedoras de aplicativos que, para conquistar o público infantil e seus familiares, têm se valido de uma ampla gama de recursos que vão muito além da propaganda convencional. Para investigação, realizamos o levantamento dos 10 aplicativos infantis gratuitos em língua portuguesa mais instalados na loja de aplicativos Play Store da Google pelos usuários do sistema operacional móvel Android durante o ano de 2013, buscando investigar as principais estratégias de marketing infantil presentes nos anúncios e nos aplicativos, visando assim a contribuir para o debate sobre a relação entre as infâncias, as mídias e tecnologias digitais e o consumo na contemporaneidade

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rafaela da Silva Melo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
    Graduanda do Curso de Licenciatura em Pedagogia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Breno Gonçalves Bragatti Neves
    Graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Integrante do GESoLE - Grupo de Estudos Software Livre na Educação.
  • André Ferreira Machado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
    Graduando do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Integrante do GESoLE - Grupo de Estudos Software Livre na Educação.

Downloads

Publicado

2014-06-26

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Crianças Mobile: tecnologias móveis e as novas estratégias de marketing infantil. (2014). Anagrama, 8(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82426