Comentário II: Museu – Curador. Pasado, presente y potencia de categorías e instituciones
DOI :
https://doi.org/10.1590/1982-02672021v29e26##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Références
ARTUNDO, Patricia. Crónica de Arte y el proyecto de “recreación” del Museo Provincial de Bellas Artes de La Plata. In: SAAVEDRA, Inés; ARTUNDO, Patricia. Leer las artes: las artes plásticas en ocho revistas culturales argentinas (1878-1951). Buenos Aires: Instituto Julio E. Payró, 2002. p. 83-99.
DOURRON, Sofía. Museo de Arte Moderno de Buenos Aires (1956-1960): entre el relato institucional y la modernización cultural. Dissertação (Mestrado em História da Arte Argentina e Latino-americana) – Escuela Interdisciplinaria de Altos Estudios Sociales, Universidad Nacional de San Martín: San Martín, 2018.
GREET, Michele; TARVER, Gina McDaniel (eds.). Art Museums of Latin America: Structuring Representation. Abingdon: Routledge, 2018.
GROYS, Boris. Volverse público: las transformaciones del arte en el ágora contemporánea. Buenos Aires: Caja Negra, 2014.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright María Isabel Baldasarre 2021
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).