Estirâncio: imagem e representação do litoral e a arte contemporânea

Autores

  • Geraldo Souza Dias Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2015.106081

Palavras-chave:

estirâncio, pintura de paisagem marítima, litoral paulista.

Resumo

O artigo apresenta uma reflexão sobre a prática sistemática (pesquisa?) desenvolvida na ECA/USP em parceria com o Instituto Oceanográfico da USP nos últimos anos, com foco na representação ou imaginação da paisagem litorânea em Cananéia (litoral sul do Estado de São Paulo), e sugere um levantamento de estudos e/ou práticas artísticas que tenham sido realizados em outras áreas costeiras do Brasil, com o intuito de produzir um futuro mapeamento dessas pesquisas e seus desdobramentos artísticos, didáticos e socioculturais

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Geraldo Souza Dias, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes.
    professor do Departamento de Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Downloads

Publicado

2015-12-22

Edição

Seção

Arte, tecnologia e novas mídias

Como Citar

Dias, G. S. (2015). Estirâncio: imagem e representação do litoral e a arte contemporânea. ARS (São Paulo), 13(26), 118-129. https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2015.106081