Prática Educativa na Biblioteca Escolar: um trabalho a partir do gênero textual lenda

Autores/as

  • Lucas Veras de Andrade Secretaria Municipal de Educação de Teresina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2015.106618

Palabras clave:

Gênero Lenda, Biblioteca Escolar, Leitura, Escola Municipal Alda Rodrigues Neiva.

Resumen

Este artigo relata o trabalho realizado com o gênero textual lenda na biblioteca da escola municipal Alda Rodrigues Neiva, localizada no município de Teresina (PI). O projeto teve como objetivo geral: Ampliar as perspectivas de ensino-aprendizagem para além do trabalho em sala de aula, dando ênfase ao contexto da biblioteca escolar e o seu uso a partir de atividades desenvolvidas na mesma. O percurso metodológico foi elaborado a partir das atividades propostas, sendo estas desenvolvidas sempre após o intervalo do período da manhã no espaço da biblioteca escolar. Ainda nos utilizamos da observação participante e do diário de campo como forma de nos possibilitar um melhor entendimento das análises e dos resultados de forma qualitativa. Apesar de alguns entraves no decorrer do desenvolvimento das atividades, o projeto se mostrou bem relevante principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de atividades coletivas com os discentes e usabilidade da biblioteca escolar, uma vez que foi demonstrado por alguns alunos o desconhecimento e a função deste espaço no contexto educacional evidenciado.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Lucas Veras de Andrade, Secretaria Municipal de Educação de Teresina
    Especialista em Supervisão Educacional (UESPI). Docente das Séries Iniciais do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC).

Referencias

Publicado

2015-08-18

Número

Sección

Relato de experiência

Cómo citar

Andrade, L. V. de. (2015). Prática Educativa na Biblioteca Escolar: um trabalho a partir do gênero textual lenda. Biblioteca Escolar Em Revista, 4(1), 75-95. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2015.106618