Projeto Resenhas 2023/2

2023-12-12

A Cadernos de Campo torna pública a segunda chamada de 2023 para interessadas e interessados em contribuir com a publicação de resenhas de títulos selecionados pela Comissão do Projeto Resenhas. O projeto tem como interesse democratização do acesso ao conhecimento e fomentar o debate no campo das Ciências Sociais e, sobretudo, da Antropologia a partir da divulgação de obras publicadas no Brasil e no exterior e a leitura crítica dessa produção recente.

A participação é aberta a todas e todos que tenham interesse nos títulos disponibilizados pela revista. A seleção de resenhistas adotará como critério a afinidade temática entre interesses de pesquisa, análise de currículo e de atividades das candidatas e candidatos a partir da análise do currículo. Também serão considerados aspectos relativos à titulação e vinculação institucional no sentido de privilegiar uma maior diversidade na composição do corpo de resenhistas.

Interessados poderão inscrever-se no período entre 12 de dezembro de 2023 e 15 de janeiro de 2024 por meio deste formulário online.

O resultado será publicado em até 15 dias e o cronograma de entrega dos textos elaborado junto às autoras e autores selecionados. As pessoas selecionadas se comprometem a produzir a resenha no prazo acordado, assumindo também as responsabilidades cabíveis pelo não cumprimento do acordo.

Quaisquer dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail cadcampo@gmail.com

Para inscrever-se, acesse:  

https://forms.gle/jEWcMRfwyZPDk29F7

Títulos disponíveis:

Joseph Conrad (2021). "O coração das Trevas".

Sue Black (2022). "Ossos do ofício".

Suzane Alencar (2023). "Entre risos e perigos: artes da resistência e ecologia quilombola no Alto Sertão da Bahia".

Eric Timoteo Iwyrâkâ Kamikiawa (2021). "Tadâwan-Bakairi".

Elizabeth A. Povinelli (2023). "Geontologias: Um réquiem para o liberalismo tardio".

Victor Miguel Castilho de Macedo (2022). "Memória e Política no Moçambique Contemporâneo: Sobre Violências Pós-Coloniais".

José Guilherme Cantor Magnani (2023). "Etnografias urbanas: quando o campo é a cidade".

Patricia Hill Collins (2022). "Bem Mais que Ideias: a Interseccionalidade Como Teoria Social Crítica".

Erik Petschelies (2023). "Ascensão e Declínio da Etnologia Alemã (1884-1950)".

Guillermo Vega Sanabria (Orgs.) Moisés Lino e Silva (2023). "Glossário de (des)identidades sexuais".