Bissexualidade e gramáticas emocionais em relatos de jovens universitários no Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v28i2p282-305Palavras-chave:
Bissexualidade, emoções, micropolítica, interação social, bissexuaisResumo
O presente artigo está situado na interface entre o campo da antropologia das emoções, da perspectiva construtivista da sexualidade e da sociologia interacionista. Propõe-se examinar as gramáticas emocionais e a micropolítica das emoções que acompanham os processos parciais de controle e exposição da informação de si, entre jovens universitários que se identificam como bissexuais e residem no Rio de Janeiro. Atenta-se pelos enquadres situacionais descrito pelos jovens, tais como os aspectos comportamentais e afetivos incutidos na interação social. Os relatos são compostos por experiências afetivas presentes em interações sociais nas quais os jovens se apresentam como bissexuais para seus interlocutores.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a Cadernos de Campo - Revista dos Alunos de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo (PPGAS-USP) a publicar o trabalho (Artigo, Ensaio, Resenha, Tradução, Entrevista, Arte ou Informe) de minha autoria/responsabilidade assim como me responsabilizo pelo uso das imagens, caso seja aceito para a publicação.
Eu concordo a presente declaração como expressão absoluta da verdade, também me responsabilizo integralmente, em meu nome e de eventuais co-autores, pelo material apresentado.
Atesto o ineditismo do trabalho enviado.
eISSN: 2316-9133