Tempo lento
domesticidade romena e o mundo exterior em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v29isuplp16-24Palavras-chave:
Romênia, Bucarest, pandemia de coronavírusResumo
O ensaio retrata a vida cotidiana em Bercine, parte sul de Bucareste, Romênia, durante o confinamento. As imagens apresentadas aqui fazem parte das minhas observações da vida à frente. Pessoas que são meus vizinhos, conhecidos e com quem compartilhei minha vida também. Decidi, então, apresentar as fotos em forma de quadro fotográfico, a fim de reunir experiências compartilhadas. Este ensaio não é um estudo da vida cotidiana em quarentena, ou de como a vida está em um determinado período de nosso tempo. Pode ser um efeito, mas não a razão. Em vez disso, tenta retratar a vida em pequena escala. Essa pequena escala é composta de rotinas diárias e experiências de limpeza, conversação, espera e sentimentos de solidariedade, solidão, medo e, às vezes, esperança. É a idéia da experiência compartilhada que transforma o silêncio e a espera não como uma experiência singular, mas como um espaço comum, como é o cotidiano de um edifício.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a Cadernos de Campo - Revista dos Alunos de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo (PPGAS-USP) a publicar o trabalho (Artigo, Ensaio, Resenha, Tradução, Entrevista, Arte ou Informe) de minha autoria/responsabilidade assim como me responsabilizo pelo uso das imagens, caso seja aceito para a publicação.
Eu concordo a presente declaração como expressão absoluta da verdade, também me responsabilizo integralmente, em meu nome e de eventuais co-autores, pelo material apresentado.
Atesto o ineditismo do trabalho enviado.