Capoeiravogue e Malandragem 2.0: uma entrevista com Puma Camillê
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v33i2pe227168Palavras-chave:
capoeiravogue, Corpo, Internet, Gênero, BahiaResumo
Esta entrevista com Puma Camillê, realizada em agosto de 2023, explora a intersecção entre corpo, gênero e sexualidade no contexto da capoeira, do vogue e da Internet. A conversa revela a jornada da multiartista e aborda como a capoeira e o vogue moldaram sua identidade e suas perspectivas sobre gênero. Dividida em quatro partes, a entrevista aborda a biografia de Puma, destacando a importância do corpo na construção de sua identidade; seu envolvimento com a capoeira e com o vogue, e como essas práticas moldaram suas habilidades e entendimento político; discutimos também a relação de Puma com a Internet como ferramenta de expressão e conexão e a contribuição de Puma à cultura ballroom e à capoeira, através da CapoeiraVogue ou Capoeira para Todes. Por fim, Puma reflete sobre o papel mítico da Bahia na capoeira e compartilha suas visões sobre o futuro da prática. Esta entrevista oferece uma contribuição aos debate sobre gênero e corporeidade, destacando como a capoeira e o vogue, como práticas culturais, se territorializam e reverberam no ambiente digital
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cadernos de Campo (São Paulo - 1991)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autorizo a Cadernos de Campo - Revista dos Alunos de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo (PPGAS-USP) a publicar o trabalho (Artigo, Ensaio, Resenha, Tradução, Entrevista, Arte ou Informe) de minha autoria/responsabilidade assim como me responsabilizo pelo uso das imagens, caso seja aceito para a publicação.
Eu concordo a presente declaração como expressão absoluta da verdade, também me responsabilizo integralmente, em meu nome e de eventuais co-autores, pelo material apresentado.
Atesto o ineditismo do trabalho enviado.