Dos souvenirs às máscaras de proteção
notas sobre turismo e produção de artesanatos em Cabo Verde em tempos pandêmicos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v29isuplp225-234Palavras-chave:
Turismo, Cabo Verde, covid-19, mulheres, artesanatoResumo
O presente relato tem por objetivo contribuir com as discussões acerca do impacto da covid-19 em Cabo Verde, país-arquipélago africano. Sendo os fluxos constituidores dessa jovem nação, parto do boom do turismo no país para analisar as quebras de expectativas e mudanças ocasionadas pela pandemia do coronavírus, uma vez que este passou a representar 20% do PIB nacional ao longo da última década. Em consequência disso, abordo a situação de um grupo específico (as mulheres que anteriormente trabalhavam com a produção e venda de artesanatos para turistas) para explorar, do ponto de vista da vida prática, as mudanças provocadas pela pandemia nas suas vidas.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a Cadernos de Campo - Revista dos Alunos de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo (PPGAS-USP) a publicar o trabalho (Artigo, Ensaio, Resenha, Tradução, Entrevista, Arte ou Informe) de minha autoria/responsabilidade assim como me responsabilizo pelo uso das imagens, caso seja aceito para a publicação.
Eu concordo a presente declaração como expressão absoluta da verdade, também me responsabilizo integralmente, em meu nome e de eventuais co-autores, pelo material apresentado.
Atesto o ineditismo do trabalho enviado.
eISSN: 2316-9133