Contribuições da lingüística para uma didática do texto escrito
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2006.64723Palavras-chave:
lescrita, ensino, produção de texto, didática.Resumo
Escrever bem não é talento inato como pensa o senso comum. É, antes de tudo, habilidade que se aprende e se aprimora com o uso de técnicas e uma prática contínua. Diferentemente da fala, a escrita surge de um processo de aprendizagem formal e requer procedimentos pedagógicos que muitas escolas desconhecem. Este artigo pretende discutir esta e outras questões que têm implicações diretas no desenvolvimento da escrita, a partir de alguns pressupostos da lingüística moderna aplicada, propondo um modelo de didática para o texto escrito, denominado método operativo.Downloads
Downloads
Publicado
2006-12-27
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Contribuições da lingüística para uma didática do texto escrito. (2006). Caligrama (São Paulo. Online), 2(3). https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2006.64723