Pandemia!!! E agora? Reflexões sobre o cotidiano escolar à distância
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v31i1p116-125Palavras-chave:
Isolamento social, Aulas não presenciaisResumo
Este artigo tem por objetivo propor algumas reflexões sobre as dificuldades da gestão escolar, assim como de professores e alunos, diante da pandemia do covid19 acompanhada pelo isolamento social / quarentena e a consequente suspensão das aulas na rede pública de ensino, a partir de 23 de março de 2020 por tempo indeterminado. Assim, surge a proposta oficial de “aulas não presenciais”, formulada pela SEDUC – Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a transmissão dessas aulas via TV Educação (em parceria com a TV Cultura) e plataforma do CMSP – Centro de Mídias da Educação do Estado de São Paulo, que iniciaram suas atividades no início do mês de abril. A vivência desse processo, nesses três meses (de março a junho/2020), apresentou, e ainda apresenta, algumas preocupações: O que faremos agora? Nossos professores estão preparados para a organização de ferramentas e/ou instrumentos para a comunicação a distância, com seus alunos? E os nossos alunos, terão condições de acompanhar esse processo adequadamente? Estas e tantas outras questões merecem um olhar mais aproximado do “cotidiano escolar à distância” que, agora, estamos vivenciando.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.