Rural e Urbano: saberes e práticas agroecológicas na percepção de grupos indígenas e não indígenas permeados pela educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v33i2p228-251Resumo
O presente artigo constitui-se num instrumento de percepção e reflexão dos saberes e práticas agroecológicas visando a sua análise na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, em Cabo Frio/RJ e na Aldeia Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. A análise destas relações pretende explorar conceitos como: agroecologia, territorialidade, sustentabilidade e educação sua aplicação em ambos espaços, no período de 2018 a 2021. A partir, da pesquisa bibliográfica e do estudo comparativo dos dois grupos pretende-se apresentar uma análise detalhada de suas características, semelhanças e diferenças, enfatizando as práticas agroecológicas presentes na Escola Agrícola (não indígena) e na proposta da primeira universidade indígena idealizada pela Aldeia Maracanã.
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Copyright (c) 2022 Flávia Targa Martins, Francisco Pontes de Miranda Ferreira, Valeria da Conceição Chaves
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