Rotas culturais e territórios: a criação de um itinerário turístico de interesse cultural das ruínas da Vila de Santo Antônio de Sá em Itaboraí
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v35i1p74-91Palavras-chave:
Turismo cultural, Interpretação do patrimônio, Ruínas do Convento São BoaventuraResumo
A relação entre patrimônio e território proporciona o debate sobre uma série de valores que englobam uma sociedade. Tomando como base essa acepção, este artigo tem como objetivo investigar a categoria de rota cultural e sua aplicabilidade às Ruínas do Convento de São Boaventura e as Ruínas da Igreja Matriz da Vila de Santo Antônio de Sá, que se encontram em uma propriedade privada da empresa Petrobrás. A metodologia utilizada consiste em um estudo de caso qualitativo, complementado por uma pesquisa bibliográfica. O resultado, pretendido pela pesquisa em desenvolvimento, é criar um roteiro turístico cultural que apresenta e contribua para a interpretação dos remanescentes da antiga Vila de Santo Antônio de Sá e sua importância para a história local.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.