Laban e Freinet: novos olhares para o corpo na escola

Autores

  • Marta Scarpato

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v12i0p69-77

Palavras-chave:

Corpo, Escola, Dança

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre que corpo a escola quer formar: um corpo submisso ou um corpo com autonomia para agir. Salienta que as preocupações da escola vão pouco além de manter o aluno imóvel por horas, sentado em sua carteira, ouvindo o professor falar, copiando lições da lousa. Aponta as convergências de idéias entre Laban e Reinei que podem vir a formar uma proposta de movimento dançante para o professor usar em sala de aula com seus alunos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Marta Scarpato
    Mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas

Downloads

Publicado

2001-01-01

Edição

Seção

Dossiê Amazônia

Como Citar

Laban e Freinet: novos olhares para o corpo na escola. (2001). Cadernos CERU, 12, 69-77. https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v12i0p69-77