AVALIAÇÃO DE CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA NA AREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Autores

  • Cecília Carmen Cunha Pontes Centro de Estudos Rurais Urbanos
  • André Accorsi Centro Universitário Álvaro Penteado

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v16i0p29-40

Palavras-chave:

Ensino à distância, Avaliação de cursos à distância, Indicadores de qualidade em EAD

Resumo

As inovacdes tecnologicas on area de eduenio &commas da adocio de novos simemas de comunicacau bem como a ekvaciodademanda educacional moil vada pelo aumento populacional esta provocando uma mudanca nun insatuicdes de ensino indurindo a expansao de uma nova modalidade de cducacao: a educacao distineia. Urnadix-ussio nubjacenleà adocao dessa nova metodologia de ensino-aprendingem reside na avaliacao de eficitncia e eficacia. por ineio de indicadores de qualidade a scram observados pelos scan agentes. Neste traballm. apresentamos a conceituacgo, apologia c evolucao de EAD e discutimos um model° de avaliaello dos cursos distancia baseado em indicadores de qualidade do MEC c do Institute for Niger Education Policy dos Estados llnidos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2005-01-01

Edição

Seção

Dossiê Amazônia

Como Citar

AVALIAÇÃO DE CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA NA AREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS. (2005). Cadernos CERU, 16, 29-40. https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v16i0p29-40