PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadernos CERU
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 1 (2020): Sociedade atual e educação: Desafios e pandemia
v. 31 n. 1 (2020): Sociedade atual e educação: Desafios e pandemia
Publicado:
2020-09-04
Apresentação
Apresentação
Zeila de Brito Fabri Demartini, Maria Christina Siqueira de Souza Campos
9-17
PDF
Tradução
A escola de Chicago de sociologia: o que a tornou uma escola?
Mário A. Eufrasio
18-34
PDF
Artigos
A Universidade contemporânea entre dois conservadorismos
Sylvia Gemignani Garcia
35-44
PDF
Da laicidade do estado como fundamento da cidadania igualitária: uma luta histórica no campo da educação
Roseli Fischmann
45-59
PDF
Educação pública e política liberal no sistema de ensino do Brasil contemporâneo
Racquel Valério Martins, Lúcia Edriana de Sousa Cordeiro, Antonia Solange Pinheiro Xerez
60-75
PDF
La explosión de la enseñanza online tras la pandemia - bases epistemológicas. Desde una educación para una Sociedad Industrial centrada en la producción a una Educación para una Sociedad Digital centrada en el hombre
Selín Carrasco, Silvia Baldivieso
76-98
PDF
Pandemia!!! E agora? Reflexões sobre o cotidiano escolar à distância
Norinês P. Bahia
116-125
PDF
La educación en el turismo o el turismo con educación antes de la pandemia, durante la pandemia y post pandemia
Bernardo Muñoz Aguilar
126-147
PDF
Cómo la comprensión cultural e individual de los procesos de Desarrollo y los niveles de conciencia pueden ayudarnos a dar Forma a los desafíos del turismo pospandémico
Mia Brummer
148-177
PDF
Alteridades indígenas e interculturalidade no ensino superior brasileiro: contribuições para a análise da implementação da lei 12.711/2012
Ana Elisa de Castro Freitas, Eduardo Harder
178-193
PDF
O conceito de sobreculturalidade e os impasses relativistas entre os direitos humanos e a educação diferenciada
Daniel Valério Martins
194-205
PDF
“O que os olhos não veem o coração não sente”: Religião–Inclusão–Educação
Vera Luci Machado Prates da Silva
206-218
PDF
O espaço do brincar e da criança na metrópole
Merenice Merhej
219-249
PDF
Interculturalidade na Escola Pública de São Paulo
Elbio Miyahira, Karoline Rezende Sayar
250-267
PDF
Ensinar para aprender a viver em um novo mundo
Célia Regina Toledo Lucena
268-280
PDF
A migração de portugueses e luso-angolanos para a América Latina (1975-1977)
Isabel de Souza Lima Junqueira Barreto
281-295
PDF
Memórias D'Além mar: análise de narrativas de imigrantes portugueses no Brasil
Rosali Maria Nunes Henriques
296-317
PDF
Resenha
Reun – red de editoriales de Universidades Nacionales
Maria Helena Rocha Antuniassi
318-320
PDF
NAP-CERU
Centro de Estudos Rurais e Urbanos – Nap/Ceru
Maria Christina Siqueira de Souza
321-323
PDF
Normas para Publicação
Normas para publicação
Maria Christina Siqueira de Souza
324-327
PDF
Idioma
English
Español
Português