Mot Hazkená (A Morte da Velha) – Conto de Yaacov Steinberg
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-8051.cllh.2021.189136Palavras-chave:
Literatura judaica, Língua hebraica, Diáspora judaicaResumo
Este texto apresenta a tradução do conto Mot Hazkená (A Morte da Velha), do escritor em língua hebraica Yaacov Steinberg. Steinberg foi um dos mais destacados escritores do período do renascimento do hebraico vernacular na Terra de Israel, país ao qual chegou em 1914, no final da segunda onda imigratória rumo à terra ancestral. O conto aqui apresentado descreve o fim de uma idosa, cuja vida de esvai de forma lenta e gradual.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Cadernos de Língua e Literatura Hebraica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.