INVENTÁRIO DE BENS CULTURAIS: CONHECER E COMPREENDER
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0iesp21p31-48Palavras-chave:
Patrimônio cultural, Bens culturais, Políticas públicasResumo
A partir de inventários realizados na década de 1970 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) busca-se identificar algumas razões e a dinâmica que vêm impedindo a adoção de práticas sistemáticas de identificação de bens culturais e os efeitos disso na sociedade.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-07-29
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Rodrigues, M. (2016). INVENTÁRIO DE BENS CULTURAIS: CONHECER E COMPREENDER. Revista CPC, esp21, 31-48. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0iesp21p31-48