Restauração de casas bandeiristas: experimentações e permanência
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i22p62-114Palavras-chave:
Luis Saia, Restauração arquitetônica, Casa bandeirista, Construções de taipa, Casas históricasResumo
Este artigo busca demonstrar como a restauração arquitetônica das casas bandeiristas teve papel essencial no processo de atribuição de significação simbólica a tais moradias rurais, assim como na construção de um modelo conceitual e técnico de intervenção arquitetônica que definiu a tipologia da casa bandeirista tal como a conhecemos hoje. O artigo abordará as restaurações de cinco casas do acervo municipal, e uma casa de propriedade privada.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-04-20
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Mayumi, L. (2017). Restauração de casas bandeiristas: experimentações e permanência. Revista CPC, 22, 62-114. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i22p62-114