Editorial
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v15i30espp5-6Palavras-chave:
Museus universitários, Patrimônio universitário, Acervos museológicosResumo
A literatura revela a dificuldade de definir o que é exatamente um museu universitário. Seria apenas o espaço físico, o prédio que pertence a uma universidade? Inclui necessariamente coleções que pertençam à universidade? Seria ainda um espaço em que os funcionários são necessariamente empregados pela universidade? Desde a década de 1980 Warhurst nos alerta sobre a dificuldade da definição dos museus universitários e aponta que muitos não satisfazem aos critérios de demarcação já estipulados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Martha Marandino

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).





