Formação de professores em educação patrimonial: conteúdos, metodologia, práticas. Relato de uma experiência em andamento.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i15p163-173Resumo
Entre os dias 19 de maio e 30 de junho de 2012, ocorreu, no Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo (CPC-USP), um curso destinado a professores da
rede pública de ensino, voltado à problemática da educação patrimonial. Intitulado Formação de professores em educação patrimonial: conteúdos, metodologia e práticas, a iniciativa surgiu de avaliações feitas pelo órgão sobre sua atuação no campo da educação patrimonial, ao longo dos últimos anos. O curso foi ministrado pela arquiteta Samira Chahin(1) e contou com o apoio da equipe de Educação e Memória do CPC(2).
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-04-11
Edição
Seção
Relatos e Depoimentos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Fernandes, G. de A., & Chahin, S. B. (2013). Formação de professores em educação patrimonial: conteúdos, metodologia, práticas. Relato de uma experiência em andamento. Revista CPC, 15, 163-173. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i15p163-173