Governança em rede: o caso do sistema brasileiro de museus
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i16p101-118Palavras-chave:
Estado Rede, Redes sociais, Políticas públicas, Sistema Brasileiro de MuseusResumo
A partir da literatura sobre os diferentes conceitos de sistemas e redes sociais e suas implicações na implementação das políticas públicas, sobretudo do conceito de “Estado Rede”, proposto por Manuel Castells, o presente artigo analisa a atuação do
Sistema Brasileiro de Museus - SBM, criado por meio do Decreto n. 5.264/2004, como uma das metas da Política Nacional de Museus do Brasil.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-10-11
Edição
Seção
Coleções e Acervos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Tolentino, Átila B. (2013). Governança em rede: o caso do sistema brasileiro de museus. Revista CPC, 16, 101-118. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i16p101-118