Problematização e representação da memória no espetáculo Cidade Submersa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i16p180-190Resumo
O teatro como arte que implica repetição desde sua criação e na sua representação – num movimento incessante de reavivar ações cênicas criadas em um tempo anterior ao de sua realização frente ao público – caracteriza-se como uma arte já profundamente ligada à memória. Porém, em nossa trajetória como grupo de teatro, a memória tornou-se um dos eixos fundamentais de pesquisa e trabalho do IMPULSO Coletivo¹. Ela, a memória, determinou o campo temático de nossa
primeira criação por ser um importante elemento para processos de construção da identidade em um contexto urbano em constante transformação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).





