A cor na narrativa
um estudo intermidiático de Pequeno Azul e Pequeno Amarelo de Leo Lionni
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v1i25p198-210Palavras-chave:
Estudos Intermidiáticos, Mixmídia, Cor, Livro Ilustrado, Leo LionniResumo
A partir de uma análise da relação entre o texto verbal e o visual no livro Pequeno Azul e Pequeno Amarelo de Leo Lionni (2011), este artigo tem como objetivo estabelecer um estudo intermidiático da obra, buscando compreender, principalmente, o papel da cor neste espaço narrativo, conferindo-lhe relevância em relação à história e desdobrando as suas potencialidades de sentido. Para isso, será considerada a função da cor como personagem, incorporando suas especificidades na criação de um texto mixmídia, cujos signos possuem coerência no momento em que são lidos juntos, sem que haja subordinação entre palavra e imagem-cor.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).