A escrita de si em Só de António Nobre
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v0i4p36-51Palavras-chave:
poesia portuguesa oitocentista, António Nobre, escrita de si.Resumo
Este artigo pretende estudar a escrita de si na poética de António Nobre (1867-1900), analisando versos de seu livro mais conhecido, intitulado Só. Para a sua abordagem, escolhemos alguns dos profícuos momentos em que o autor entrelaça obra e biografia, o que, por sua vez, contribuiu para a construção de um efeito poético singular no cenário literário do fim do século XIX.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).