Desafios e possibilidades de pesquisa em Literatura e outras artes em tempos de pandemia: distanciamentos presenciais e ampliações de redes de contato online
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2021.197134Palavras-chave:
Desafios, Pesquisa acadêmica, Pandemia, Literatura, Ferramentas virtuaisResumo
Os desafios em promover atividades entre pesquisadores, todos à distância, desde a organização até a realização de eventos e cursos, e de como as ferramentas virtuais possibilitaram fomentar discussões quanto à produção literária e de outras artes. Considerando que, em 2020, com a pandemia provocada pelo SARS-CoV-2, o isolamento social, por um lado, tornou o trabalho acadêmico ainda mais solitário, mas por outro, ampliou as redes de contatos por meio de encontros virtuais.
Downloads
Referências
CARVALHAL, Tania Franco. Literatura comparada: a estratégia interdisciplinar, Revista Brasileira de Literatura Comparada, n. 1, p.9-21, 1991, Niterói: Abralic.
CARVALHAL, Tania Franco; COUTINHO, Eduardo (Orgs.). Literatura comparada: textos fundadores. Rio de Janeiro: Ed. Rocco, 1994.
COUTINHO, Eduardo. Literatura comparada, literaturas nacionais e questionamento do cânone. Revista brasileira de literatura comparada, n.3, p.67-73, Rio de Janeiro: Abralic, 1996.
GOFFMAN, Erving. Constrangimento e organização social. In:_. Ritual de interação: ensaios sobre o comportamento face-a-face. Trad. Fábio Rodrigo Ribeiro da Silva. Petropólis: Editora Vozes, 2011, p.95–109.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Estefânia Francis Lopes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.