Panoramas e políticas públicas de leitura no Brasil: avanços e retrocessos no século XXI

advances and setbacks in the 21st century

Autores

  • Betty Bastos Lopes Santos Universidade do Estado da Bahia
  • Luciana Sacramento Moreno Gonçalves Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2023.208707

Palavras-chave:

Políticas públicas de Leitura; Literatura; Biblioteca escolar.

Resumo

O presente artigo promove uma reflexão sobre as iniciativas de fomento à leitura, formação de programas e Políticas Públicas voltadas para o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas nas últimas décadas, destacando os avanças e retrocessos ocorridos ao longo dos anos. No ensejo, discute-se as tentativas de desmonte das políticas de leitura investidas na gestão governamental vigente entre 2019 e 2022.

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Publicado

2023-12-18

Edição

Seção

Dossiê n. 31: Literatura, educação literária e formação do leitor

Como Citar

Panoramas e políticas públicas de leitura no Brasil: avanços e retrocessos no século XXI: advances and setbacks in the 21st century. (2023). Revista Crioula, 31, 288-309. https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2023.208707