Os Lusíadas boardgame como estratégia para a criação de uma educação literária na escola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2023.209397

Palavras-chave:

Jogos educativos, Ensino lúdico, Literatura, Material didático

Resumo

Este trabalho propõe a educação literária mediada por meio de um material didático no formato boardgame para propiciar uma experiência lúdica, interdisciplinar e interativa sobre a obra Os lusíadas, de Luís de Camões. Pretende-se, por meio de teorias do jogo na educação, desconstruir a ideia de que a ludicidade deva se restringir ao ensino infantil e dar suporte para que professores possam diversificar suas aulas de literatura.

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Publicado

2023-12-18

Edição

Seção

Dossiê n. 31: Literatura, educação literária e formação do leitor

Como Citar

Amaral Neto, L. P. do, & Oliveira, A. C. de. (2023). Os Lusíadas boardgame como estratégia para a criação de uma educação literária na escola. Revista Crioula, 31, 213-238. https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2023.209397